Férias pelo Mundo

Turismo, diversão, comportamento! Também um pouco de cinema e história

A melhor baguette de Paris

Uma das melhores coisas de se estar em Paris é poder comprar uma baguette, colocar embaixo do braço, sentar num parque e saborear com vinho e queijo.  Ou com geléia.  E quem foi à Paris e nunca levou uma baguette para degustar no hotel?   Já fiz isso várias vezes e inclusive já troquei o pão crocantíssimo pelo jantar.

paris-baguettes-bakery-paul

Considero este post como de utilidade pública para as pessoas que como eu, são amantes de pão.  Para facilitar o trabalho daqueles que já pensaram em sair comendo baguettes por todas as boulageries de Paris, a Prefeitura dessa cidade, junto com a Chambre Professionnelle des artisans boulangers-pâtissiers organizam um Concurso de Melhor Baguette.  Genial, não?

Vejam os critérios: o sabor, a crocância, o miolo, o cheiro e a aparência.  As baguettes concorrentes devem medir entre 55cm e 65cm, pesar entre 250 e 300 gramas.

O vencedor recebe € 4.000 em dinheiro e a honra de fornecer o Palácio do Eliseo por um ano.

O resultado de 2016 saiu em 17 de março e o grande vencedor deste ano foi a Boulangerie La Parisienne, que fica no 48, rue Madame, 6ème Arrondissement.

images

imgres-3

Florian Charles e Mickael Reydellet, boulangres premiados de 2016

Acho importante também falar dos ganhadores dos anos anteriores porque também valem uma visita:  Em 2015 o vencedor foi a Le Grenier à Pain na 38, rue des Abbesses, 18ème ; e em 2014 foi Aux Délices du Palais, 60 Boulevard Brune.

130220-la-meilleure-baguette-de-paris-2015

Le Grenier à Pain

 

imgres-2

Aux Délices du Palais

Amantes da Baguette: Profitez bien!

Anteriores

Um bom ano

Próximo

Louvre Medieval

2 Comentários

  1. Tamy Niski

    Boa tarde, meu nome é Tamy e estou tentando entrar em contato para conseguir uma informação do site, mas não encontro nem telefone, nem e-mail disponível. Por qual meio consigo o número de visualizações mensais e/ou Media Kit do site? Obrigada desde já!

Tudo isto neste post é muito legal, o que você acha?

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén