Hoje eu começo uma semana dedicada a lugares eternizados em filmes clássicos e que podem inspirar uma viagem ou pelo menos uma visita.

Meu primeiro filme é Breakfast at Tiffany’s ou em português, Bonequinha de Luxo.

Numa Quinta Avenida vazia, um táxi se aproxima e para diante da Tiffany & Co.  A porta abre e Holly Golightly, desce, vestindo um vestido preto Givenchy, e tomando café e comendo, fica observando a vitrine.

 

A partir dessa cena, nunca mais uma mulher passou pela Tiffany’s da Quinta Avenida sem se sentir um pouco Audrey Hepburn.

Unknown-4

 

Na verdade, a parada na Tiffany & Co. é obrigatória para um dos lugares mais charmosos do mundo:  as lojas da Quinta Avenida.  Gosto de começar pela Biblioteca Pública que fica entre as ruas 41st e 42st e ir subindo em direção ao Central Park.  Lojas icônicas como a Sacks Fifth Avenue,  Versace, Salvatore Ferragamo, Henri Bendel, Polo Ralph Lauren, Dolce & Gabana, Abercrombie & Fitch e muitas mais.

 

 

No cruzamento da Quinta Avenida com a 57st, encontra-se a esquina do diamante.  De um lado a Tiffany’s, do outro Bulgari e Van Cleef Arpels.   Passando um pouco, do lado oposto está outro ícone Nova Yorquino, a Bergdorf Goodman.  Finalmente, chegando no Central Park está a Apple Store:  uma caixa de vidro de frente para o The Plaza.

Unknown-2

Estou apenas citando algumas lojas e nem mencionei St. Patrick’s e outro tesouros.

quinta-avenida-new-york-city-17846868

Mesmo que você não compre nada, esse é um passeio para não perder porque certamente vai fazer você sonhar que está em um filme.  Só falta tocar Moon River.