Férias pelo Mundo

Turismo, diversão, comportamento! Também um pouco de cinema e história

Clarence House

Clarence House, a casa da Rainha-mãe – The Crown series

É impossível pensar em Clarence House sem lembrar de uma das figuras mais queridas da realeza inglesa: a Rainha-mãe, Elizabeth. Como não lembrar daquela senhora sorridente, de cabelos bem brancos e traje sempre impecável e seu famoso gosto pelo Gim?

Elizabeth Angela Marguerite Bowes-Lyon, também conhecida como A Rainha-Mãe, foi a esposa do rei Jorge VI, rainha consorte do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte de 1936 até 1952 e mãe da rainha Elizabeth II

Quando o Rei George VI faleceu, a Rainha-Mãe mudou-se do Palácio de Buckingham, que é a residência do monarca, para Clarence House, junto com a Princesa Margareth, e lá ela morou até sua morte em 2002 aos invejáveis 101 anos.

Clarence House

Clarence House, a residência oficial de Londres do príncipe de Gales e a duquesa de Cornualha

Biblioteca

Foto: Christopher Simon Sykes

Foto: Christopher Simon Sykes

Essa propriedade foi construída entre 1825 e 1827 pelo então Duque de Clarence, que mais tarde se tornaria o Rei William IV. Naquele tempo a residência do soberano era o Palácio St. James,  que é vizinho à Clarence House, mas o novo Rei preferiu permanecer em sua residência por achar que o Palácio era muito desconfortável.

Morning room

Ao contrário de Sandringham que falei no post anterior, Clarence House não é de propriedade da família real, mas sim, propriedade da Coroa Britânica. Quando a então Princesa Elisabeth casou-se com Phillip, o casal se mudou para Clarence e quem cuidou de toda a renovação na decoração foi o Duque, pessoalmente. A família morou lá até a morte do Rei George em 1953. Tudo isso foi narrado no seriado The Crown, inclusive o desgosto do Principe Phillip com o troca-troca de residência.

O Rei George, a Princesa Elizabeth, o Príncipe Phillip e a Rainha Elizabeth no batizado do Príncipe Charles.

O Rei George, a Princesa Elizabeth, o Príncipe Phillip e a Rainha Elizabeth no batizado do Príncipe Charles.

o Príncipe de Gales, Charles e de sua esposa Camila, Duquesa da Cornualha

Clarence House é hoje a residência oficial do Príncipe de Gales, Charles e de sua esposa Camila, Duquesa da Cornualha. É utilizada para recepções oficiais e também como escritório do Príncipe. É aberta ao público anualmente durante 1 mês, no verão.

Para maiores informações sobre período de visitação, assim como preço de entrada, clique aqui: https://www.royalcollection.org.uk/visit/clarencehouse/about?language=pt-BR

Anteriores

Natal real em Sandringham – The Crown

Próximo

Berthillon é a fila mais gostosa de Paris

Tudo isto neste post é muito legal, o que você acha?

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén