Quem nunca chegou nessa época do ano sem programação para a noite de Reveillon? E quando isso acontece, fatalmente vem aquele pensamento: ano que vem vou me programar com antecedência. Nada mais certo porque os melhores destinos de Reveillon costumam lotar um ano antes. Se você estiver pensando nesse momento onde poderá passar a virada do ano 2017/2018, recomendo 3 cidades nos Estados Unidos.

Orlando

Para mim, essa cidade tem tudo a ver com Ano Novo. É o lugar do sonho, da magia, de acreditar que se a gente fizer um pedido à estrela, não importa quem você seja… e isso é a essência do Reveillon. Em todos os parques temáticos acontece a comemoração da passagem de ano, mas como a idéia é planejar um ano antes, dá para escolher o melhor lugar.

Se você estiver em um grupo onde todos são maiores de 21, eu recomendo o Universal Studios. Você compra ingresso para a CityWalk que custa em torno de U$ 140 e dá direito a um buffet completo com champagne. Bandas famosas fazem shows e a queima de fogos é espetacular.

O Universal CityWalk é o melhor lugar ver a queima de fogos, tendo opções de restaurantes e a vida noturna mais agitada de Orlando

Se você estiver com crianças, não vamos nem perder tempo com hipóteses: Magic Kingdom! Tem que chegar cedo para pegar lugar para a queima de fogos. Planeje o jantar no parque, ou se não conseguir lugar, jante antes e chegue a tempo de comprar snacks para a espera, que vale muito a pena. Eu acho que a queima de fogos, tendo ao fundo o Castelo da Cinderela, é a mais emocionante de todas. Podem existir outras queimas maiores, mas nenhuma tem poder igual de levar as pessoas àquele sentimento de surpresa, beleza e esperança que somente as crianças possuem.  E no Reino Mágico, todo mundo vira criança.

Inspirado no castelo do filme Cinderela da Disney, este clássico palácio de conto de fadas é o símbolo do Magic Kingdom Park

Nova York

Provavelmente o Reveillon mais conheido do mundo é o da Times Square em Nova York com sua contagem regressiva, culminando com a Drop Ball, ou a bola que cai um minuto para a meia-noite. É uma emoção fazer parte dessa festa que acontece desde 1907, mas não é assim tão fácil, lembre-se de que milhões de pessoas tiveram a mesma idéia.

A Times Square lota a partir das 3 da tarde do dia 31 de dezembro e eu tenho que ser sincera com vocês: são 500.000 pessoas se aglomerando, não tem banheiros disponíveis, não tem comida e bebida disponíveis e faz frio… e honestamente, não dá para enxergar a famosa bola.

A Drop Ball, ou a bola que cai um minuto para a meia-noite

Vamos então às opções mais agradáveis:

Já que você está planejando com antecedência, faça reserva em uma das festas que acontecem perto da Times Square. Todas tem telão para acompanhar o evento e eu garanto que você vai enxergar melhor do que se estivesse na TS, com a diferença de que você vai estar quente, bem alimentado, e feliz. Tem para todos os gostos e bolsos: AMCBar 54 at Hyatt ou Millenium Broadway Hotel.

É uma emoção fazer parte dessa festa na Times Square que acontece desde 1907

Outra opção é assistir à queima de fogos no Central Park e se essa for sua escolha, que também é a minha, faça reserva no Tavern on the Green que faz uma festa linda. A queima pode ser vista de qualquer lugar do parque, então as opções são muitas.

o Tavern on the Green que faz uma festa linda

Outra maneira de festejar e ver a queima de fogos é assistir à queima desde o Prospect Park ou da Ponte do Brooklyn. Se o ano tiver sido generoso com você e dinheiro não é problema, o Bryant Park Grill New Year’s Eve é uma ótima opção.  Onde quer que você escolha passar a meia-noite, lembre-se de que New York é a cidade que nunca dorme e programação é o que não falta.

Outra maneira de festejar e ver a queima de fogos é assistir à queima desde o Prospect Park ou da Ponte do Brooklyn

Las Vegas

Quem já foi à Las Vegas sabe que essa é a cidade mais iluminada dos Estados Unidos.  Nada porém vai te preparar para as luzes do Reveillon.  A Strip, onde aproximadamente 300.000 pessoas se reúnem é fechada para veículos. À meia noite os Casinos fazem uma queima de fogos coreografada e melhor que falar a respeito é postar um vídeo:

Além disso, shows sensacionais nos dias 31 de dezembro e 1 de janeiro. Esse ano tem Elton John e Ludacris, fora os shows que estão em cartaz.

Uma coisa importante para se levar em consideração na hora da escolha do hotel: Las Vegas tem sempre muita gente, mas no Reveillon essa quantidade chega ao inacreditável. Por isso, muitos hotéis limitam a entrada a hóspedes, ao contrário do que acontece no resto do ano. Então se você estiver entre um hotel na Strip e um outro um pouco afastado, fique com o da Strip. Vai ser difícil pegar táxi, o monorail não é um exemplo de transporte eficiente e você pode acabar tendo que andar kilometros.

Três coisas que eu quero falar a respeito de Las Vegas, caso haja duvida em escolher o destino:

  1. Las Vegas é lugar para criança também. Vou fazer um post sobre isso mais adiante porque acho que essa cidade é muitas vezes menosprezada como destino de família.
  2. O que acontece em Vegas, fica em Vegas… mais ou menos, porque se você entrar numa capela e resolver casar…
  3. Se você escolheu entrar o ano em Las Vegas, esse provavelmente vai ser um dos Reveillons mais divertidos da sua vida.

Se bem a imagem é do 4 de julho, serve como referência para ver a queima de fogos em Vegas

Esse é o meu último post do ano e através dele eu gostaria de agradecer a cada leitor que passou pelo Férias Pelo Mundo este ano. A palavra Reveillon que usamos no Brasil para nominar a festa de final de ano, vem do francês “reveiller” que significa despertar. Que esta passagem de ano seja um despertar de Esperança, Prosperidade e Paz.

Feliz 2017!