Férias pelo Mundo

Turismo, diversão, comportamento! Também um pouco de cinema e história

Highclere Castle -O Castelo de Downton Abbey – parte 1

Uma das coisas mais empolgantes no seriado Downton Abbey foi sem dúvida o cenário.  Um lindo castelo cujos  jardins impecáveis e decoração interior ficarão para sempre em nossa memória.  Pois quem for para a Inglaterra não somente visitar, como participara de uma “Garden Party”na casa dos Crawley.Highclere Castle é um dos mais bonitos castelos em estilo vitoriano da Inglaterra.  Situado a 1hora e 40 min a oeste de Londres, a propriedade não pertence à família Crawley, mas à família Carnarvon, que mora lá desde 1679.


A história do Castelo é muito antiga já que uma fortaleza da Idade de Ferro ainda é encontrada na propriedade.  Construído entre es séculos XII e XIII, Highclere Castle, foi mais tarde remodelado no estilo Tudor. Mas foi somente no final do século XIX  que o Terceiro Conde de Carnarvon fez a renovação que deixou o Castelo como está hoje.


Lembram que durante a  Primeira Guerra Mundial, Downton Abbey foi transformada em hospital?  Pois isso realmente aconteceu em Highclere Castle, e mais:  a quinta Condessa de Carnarvon trabalhou como enfermeira… saudades da Lady Cybil.


Além da construção impressionante do castelo, o que torna Highclere Castle um cenário ideal para a filmagem de Downton Abbey foi o jardim.  Nunca iremos esquecer de Robert, Duque de Grantham , caminhando pelos jardins com seu fiel cão labrador.  São 1.000 acres de parques, jardins e refúgios que cercam a propriedade, projetados por Lancelot Capability Brown, por ordem do Primeiro Conde de Carnarvaron.

Heaven’s Gate

Um desses refúgios, Jackdaw’s Castle, possui colunas coríntias, e o único objetivo é embelezar a paisagem vista do Castelo.

Jackdaw’s Castle

Monk’s Garden, onde fica a estufa de flores e também o Jardim Secreto.

The Wood of Goodwill


Nos dias 11 e 12 de setembro, haverá uma Vintage Garden Party, onde os Condes recriarão o ambiente da primeira temporada de Downton Abbey.  Para comprar ingressos clique aqui.


No próximo post, mostrarei o interior do Highclere Castle.  Aguardem…

 

 

Anteriores

Onde fica Downton Abbey?

Próximo

Highclere Castle – O Castelo de Downton Abbey – 2 parte

2 Comentários

  1. Nunca assistimos este seriado, mas com certeza esse belo castelo faz com que tenhamos vontade de assisti-la, e é claro, visitar o castelo. O local parece divino, e o Jardim então, simplesmente maravilhoso.
    Estamos ansiosos pelo próximo post para ver o interior do castelo.
    Parabéns pelo blog.

Tudo isto neste post é muito legal, o que você acha?

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén