Hoje, 4 de julho, os Estados Unidos comemoram seu dia da Independência, e eu adoro observar esta festa.  Se possível participar, mas nem sempre tudo acontece como a gente quer.A comemoração dessa data e o ThanksGiving, são as festas que traduzem o que é ser americano:  religiosos e super orgulhoss do seu país.  Isso a gente já percebe pela quantidade de casas com a bandeira hasteada na frente.  Além disso, americano é um povo que vivencia a comunidade onde vive.  E o 4 de julho é o grande dia em que fazem-se desfiles, pic-nics comemorativos, shows ao ar livre em parque públicos, e tudo termina com fogos de artifício, seja com os vizinhos ou com a cidade inteira.


Não importa se a cidade é pequena, média ou grande…ou até mesmo um remoto vilarejo em Montana: no 4 de julho, tem tudo isso que eu falei aí em cima.  E mais:  comida americana em profusão!!!! Amamos!


Outra coisa que não pode faltar numa festa da Independência é a quantidade enorme de acessórios a venda com o tema da bandeira. Achem o gosto duvidoso ou não, os americanos não estão nem aí. Eles usam, abusam e se divertem.


Algumas das paradas mais famosas do Dia da Independência:

  1. Philadelphia, PA – foi lá onde tudo começou em 1776.  Ou melhor, a Independência foi proclamada em 1776 mas as Festividades como a conhecemos hoje só começou em 1870 quando o Congresso americano decretou feriado oficial.

2.Washigton, D.C. – e o que pode ser mais patriótico para um americano do que celebrar sua Data Nacional na Capital?  Milhares de pessoas de todos os estados vão para lá, onde é feita uma leitura da Declaração de Independência, antes de começar o desfile.  E sem dúvida, ver a parada passar com o Capitólio ao fundo, emociona até quem não é americano.

3.Bristol, Rhode Island – essa foi uma das primeiras paradas de 4 de julho dos Estados Unidos e sem dúvida, é uma das mais tradicionais.  A corrida de sabão tradicional já não existe mais, mas todo ano um navio da Marinha Americana atraca na cidade durante a parada, fazendo a alegria de milhares de pessoas que comparecem.

4.New York, New York – a queima de fogos da Macy’s é provavelmente o show mais cosmopolita de 4 de Julho.  É o lugar onde pessoas de todo mundo se encontram e celebram juntas.  Mesmo quem não é americano se sente parte integrante da festa.  Os fogos podem ser vistos por toda Manhattan e Brooklin mas no site da loja você encontra os melhores locais.

Anywayyyyyyyy….eu espero que quem ler este post tenha a oportunidade de um dia passar o 4 de julho nos Estados Unidos e aproveitar muito.  Afinal, é uma festa que fala sobre liberdade, e nesse aspecto, todos devem comemorar.