O turista que chega em Boston logo percebe que a cidade tem uma certa paixão por patos.  Isso porque onde quer que se vá, há sempre um veículo anfíbio, cheio de turistas gritando “Quack! Quack!”***

Todo esse amor começou com um livro: Make Way for Ducklings escrito por Robert McCloskey e publicado pela primeira vez em 1941.  A história de uma família de patos que passa por diversos lugares de Boston até finalmente se instalar no Boston Public Garden encanta até hoje.

Devido à popularidade do livro, Nancy Schön fez uma estátua da Mamãe pata com seus 8 patinhos e a instalou no Public Garden.  Hoje, essa estátua é um dos pontos mais procurados pelas crianças que lá visitam.

349e89f69bdd126d9577ff79fa578f36

gardens

Boston Public Garden

A família Mallard, nome dos patinhos, é tão bostoniana que frequentemente são vestidos de acordo com algum acontecimento da cidade.  Como quando vestem o uniforme do Red Sox, time de Beisebol da cidade.  Em abril de 2013, quando a cidade foi alvo de um atentado  durante a Maratona, os patinhos foram vestidos com o dizer Boston Strong.  Essa frase ficou conhecida como a reação da cidade ao terrorismo.

 

Em 1991, a então Primeira Dama Barbara Busch deu de presente a Raisa Gorbachev uma cópia da famosa estátua.  Essa cópia se encontra hoje no Novodevichy Park em Moscou.

 

*** Para informações sobre tours por Boston nos veículos anfíbios acesse aqui Duck Tours