Hora de começar a pensar nas férias de julho!

Tem um lugar nos Estados Unidos que é para todas as idades e que não é Disney:  Boston e arredores.  É um dos lugares onde muitas coisas históricas aconteceram e por isso é perfeito para quem quer saber um pouco mais sobre os Estados Unidos.  Mas Boston não é só história, e essa é uma das atrações mais interessantes para crianças de todas as idades: o New England Aquarium.

1384276348-venue_new_england_aquarium_east_side_view

O Aquarium abriu ao público em 1969 e o intuito era o de que os visitantes tivessem a oportunidade de conhecer a fauna marinha da região de Boston.  Com o passar dos anos no entanto, o Aquarium acabou assumindo uma importante função de pesquisa e preservação marinha.

6916831_orig

Pesquisadores respondem às perguntas do público no alto do Giant Tank

É uma experiência acima de tudo educativa: a exposição dos animais é feita de maneira que o visitante possa compreender o meio onde vivem, sua função no eco-sistema, quais animais estão ou não em perigo de extinção e principalmente o que está sendo feito para prevenir isso

boston-aquarium-turtle

 

20150855d62b90d0b3e

No intuito de ensinar a função de cada espécie marinha, somos levados a um lindo passeio pelo mundo das águas-vivas, dos pinguins e tartarugas.

84_537_fr_new_england_aquarium_01

ed3

Jellyfish-New-England-Aquarium-in-Boston-4

Em 1970 o Giant Tank Ocean foi inaugurado e é considerado o maior tanque circular de água salgada do mundo.  Nele podemos ver baleia, tubarão e peixes das mais variadas espécies.

new-england-aquarium_5a27886dc2d6febe4f8564fc3e31216d3ddd7fda

Outra atração é o Simons IMAX® Theatre, com a maior tela da Nova Inglaterra.

Imax-LG

É impossível que uma pessoa que já visitou o Aquarium tenha a coragem de jogar uma garrafa pet na praia.  A gente sai de lá com uma compreensão enorme do que é a vida marinha e de como devemos respeitá-la.  E esse é o objetivo dos pesquisadores e cientistas do NEA.