Eu adoro a Nova Inglaterra.  Isso todo mundo já percebeu pela quantidade de posts que eu faço sobre essa região.  Tem muitas coisas que fazem com que eu sinta isso:  lugares, cidadezinhas, lagostas, clam showder, história, famílias tradicionais, pilgrims…enfim, eu poderia passar  amanhã inteira escrevendo.  O post de hoje é sobre mais uma dessas coisas que fazem dessa, um região linda e especial:  lighthouses.  Em português chamamos Farol, mas na verdade, são casas-farol, como dizem o nome.  E aqui vai uma lista com alguns bem interessantes de se conhecer.

Gay Head Lighthouse em Aquinnah, Martha’s Vinneyard, Massachussets. – construído em 1856.

A2

 

Stonington Harbor Light em Stonington Point, Connecticut – construído em 1824.

A vista é maravilhosa, do alto da torre dá para ver 3 estados: Nova York, Rhode Island e Connecticut.

o_exterior-0324


Seguin Island Light, Popham, Maine.

Para chegar a esta ilha tem que pegar um Ferry em Freeport ou em Bath.  Essa é uma lighthouse conhecida por ser assombrada.  Conta-se que um faroleiro comprou um piano para que sua esposa pudesse se distrair, já que a ilha é bastante isolada.  Ela tocava apenas uma música, o que foi irritando o marido, que a matou  machadadas e depois destruiu o piano.  Mas muitas vêzes, a música ainda é ouvida nesse farol.  pelo sim, pelo não, melhor evitar visitas à noite.  

Block Island Southeast Light, Block Island, Rhide Island – construído em 1875.

Esse farol é um exemplo típico de construção gótica vitoriana. 



Portsmouth Harbor Lighthouse, New Castle, New Hampshire – construído em 1771.

Em dezembro o Papai Noel chega nesse farol de helicóptero, trazendo lresentes para as famílias da guarda costeira. Se estiver por, vale se certificar do dia exato e participar dessa festa.

Race Point Light, Provincetown, Massachussetts – construído em 1816.


Esses são apenas alguns faróis que estão espalhados por todo o litoral da Nova Inglaterra. Hoje em dia, com métodos de navegação super modernos, os faróis perderam um pouco seu objetivo. Mas continuam a nos encantar com suas paisagens incríveis.