Já é tradição em Nova York: 6 semanas antes do Natal, as grandes lojas de departamento abrem sua vitrine com decoração de Natal e a cidade que já é linda, torna-se mágica.

Apesar do frio que faz nessa época do ano, a melhor maneira de apreciar tudo em Nova York é a pé.  E é tudo tão lindo e empolgante que a gente até esquece que existe calor em algum lugar do mundo.

Você pode começar pela Macy’s – Broadway com 34th Street – esse ano celebra os 50 anos do desenho “A Charlie Brown Christmas“. São 6 cenários do filme representados nas vitrines.

Decoração natalina em NYC, com a turma de Peanuts

Decoração natalina em NYC, com a turma de Peanuts

Vitrine interativa: tocando no vidro o espectador toca o piano.

Vitrine interativa: tocando no vidro o espectador toca o piano.

Depois subir pela 5th Ave passando pela Lord & Taylor – Fifth Avenue com 39th Street – este ano a Floresta Encantada enche os olhos dos visitantes. A Coruja e seus filhotes, os Esquilos brincando na neve, um Ratinho fazendo snowboard são algumas das cenas. Destaque para os gansos com as raquetes para fazer caminhada na neve. Todas as figuras são animadas.

os gansos com as raquetes para fazer caminhada na neve

a Floresta Encantada da Lord & Taylor

os Esquilos brincando na neve, na vitrine da Lord & Taylor

Em seguida está a Saks Fifth Avenue – Fifth Avenue com 49th Street – a Saks vai abrir sua vitrine de Natal somente dia 23 de novembro. O tema será Land of 1000 Delights e, tenho certeza, será incrível!

The Winter Palace 2015

A Bergdorf Goodman – Fifth Avenue com 57th Street – as vitrines da Bergdorf abriram dia 15 de novembro e o tema é Destination Extraordinary, o nome já explica. Os fashionistas adoram a vitrine da BG mas francamente, não é a minha preferida.

Vitrine da BERGDORF GOODMAN

Vá até a Barney’s – Madison Avenue com 61st Street – extremamente criativa, seguindo o tema Love Peace Joy Project, a Barney’s convidou artistas contemporâneos para desenvolver o tema. Entre eles, Matt Stone do South Park. Inusitado e muito bacana.

Love Peace Joy Project na Barney´s

Love Peace Joy Project na Barney´s

Love Peace Joy Project na Barney´s, com os personagens de South Park

Arte contemporánea no Love Peace Joy Project na Barney´s

Terminando na Bloomingdale’s – Lexington Avenue com 59th Street – esse ano está demais: o tema é Lights Up a Child’s Mind e traz lustres espetaculares que mais tarde serão leiloados e a renda revertida para o Instituto The Child Mind.  É ou não é o verdadeiro espírito do Natal?

A Bloomingdale’s vai abrir a vitrine de Natal somente dia 21, mas a do ano passado foi tão sensacional que vale postar aqui.

Natal na Bloomingdale's

Natal na Bloomingdale's

Natal na Bloomingdale's