Estamos no coração da Nova Inglaterra, terra da Maine Lobster, ou Boston Lobster. Não importa a denominação, o que vale é essa maravilha do oceano fartamente encontrada nessa região.

Antes de sair em busca do lugar ideal para comer, um aparte para explicar as características desse tipo de lagosta: ela tem duas garras, uma menor e outra enormes e por serem de água gelada, a carne é mais branca. No meu entender, são as mais saborosas do mundo.

Não vou dar lista de restaurantes aqui para não correr risco de ser injusta com algum. Boston é um lugar onde come-se muito bem, possui vários restaurantes estrelados maravilhosos. Então o que vou recomendar são os meus lugares preferidos e imperdíveis:

Quincy Market

Sim, no Mercado.  O sanduíche de lagosta que eles fazem lá é uma verdadeira iguaria e o preço é super acessível.

images-2

Barking Crab

O que me encanta nesse lugar é o ambiente de pic-nic que ele tem. Você não vai encontrar um restaurante nos moldes formais. O lugar é um galpão à beira do porto, onde você come lagostas que estão nos aquários de criação. Os aquários são uma atração, com seu sistema de troca constate de água. Você pode sentar em mesas altas, que dão um aspecto de galpão mesmo, mesas redondas normais ou uma grande mesa central comunitária. As toalhas xadrez vermelho e branco são extremamente coerentes com a idéia do lugar. A comida é servida em pratos de plástico e caixinhas de papel e quando você dá a primeira mordida, chega a conclusão de que essa é realmente a melhor maneira de se comer uma boa lagosta.

www.barkingcrab.com

How to eat a lonely lobster

A explicação é boa.  Nota-se que eu tinha acabado de usar quando lembrei de tirar foto.

Union Oyster House

Só o fato de ser o restaurante mais antigo dos EUA em funcionamento já valeria uma visita. Esse restaurante foi fundado em 1826 mas o prédio onde funciona, na Union Street, data da metade do século 17. Antes de ser aberto oficialmente como restaurante, funcionava como o nome indica, como Oyster House. O que mais eu gosto nesse lugar é o fato de ter sido frequentado por John Kennedy e família. Tem até um cubículo no segundo andar com placa indicativa do lugar que ele prefería sentar. Para quem gosta de ostras é um verdadeiro oásis. Eu indico pedir a UNION SPECIAL LOBSTER, cujo recheio é indescritível. Para acompanhamento a Mushed Potatoe é perfeito.

www.unionoysterhouse.com

Union Street, aberta em 1636.

Union Street, aberta em 1636.

Neste lugar, John Kennedy gostava de sentar

Neste lugar, John Kennedy gostava de sentar.

Legal SeaFoods

Hoje em dia essa é uma cadeia de restaurantes espalhada por sete estados americanos mas a maior parte está na região de Boston. Mas antes disso, era uma peixaria em Cambridge, MA que um dia decidiu servir pratos feitos com frutos do mar frescos. Eles levam isso muito a sério, tanto que o bordão do Restaurante é: “If it’s not fresh, it’s not Legal”. Tudo lá é bom: ClamShowder, ostras, peixes, scallops, etc… Mas estamos falando de lagostas. Para mim vale a pena pedir a Steamed Lobster. Simplesmente a mais fresca lagosta ao vapor, com molho de manteiga derretida. Tem que cuidar com as porções sugeridas pelo garçon, às vêzes um pouco exageradas :-p.

www.legalseafoods.com

legal_harborside_from_water_landing_page_hero1

Espero que tenham aproveitado esse post e que possam aproveitar as maravilhosas Boston Lobsters em breve.