…nem sempre fica em Vegas!!! E eu estou me referindo especificamente ao casamento!
Não é por nada que Las Vegas é conhecida como a capital mundial do casamento: anualmente, 100.000 pessoas trocam alianças aqui. E ao contrário do que muitos pensam, o casamento é válido não somente nos Estados Unidos, como no resto do mundo.
O motivo para tantos casais escolherem casar ou apenas renovar os votos em Las Vegas é o fato de ser muito fácil. Para conseguir a licença, o casal deve ter 18 anos, não ter sido casado anteriormente ou provar o divórcio ou viuvez. Uma solicitação de licença pode ser pedida por email. Para pegá-la, o casal deve comparecer pessoalmente no mesmo dia.
Brasileiros podem casar apresentando RG ou Carteira de motorista emitida no Brasil.
Além disso não é exigido teste de sangue, como no resto dos Estados Unidos, e o custo é baixo: USD 77,00. Casais homoafetivos passam pelo mesmo processo.
Talvez pela facilidade da licença ou porque muitos famosos se casarem em Las Vegas, ou a combinação desses dois fatores, ou ainda quem sabe porque esse é o lugar em que toda loucura é permitida… pronto! Entrei num território bem complicado psicologicamente.
Nenhum casamento em Las Vegas despertou mais interesse e imaginação do que o de Elvis e Priscilla Presley em 1967. Não seria exagero nenhum falar que a cerimônia que aconteceu no Alladin Hotel foi decisivo para que Las Vegas se tornasse a cidade dos casamentos.
A influência do Rei do Rock foi tão grande que ele continua presente em muitas cerimônias. Muitas Capelas oferecem casamentos temáticos em que testemunhas, cantor ou até mesmo o celebrante podem ser Elvis cover.
E por falar em cover…
E por falar em casamentos temáticos…
E por falar em facilidade…
As dezenas de capelas da cidade oferecem de tudo. Desde um simples “sim”, passando por locação de roupas, recepção após a cerimônia e até, pombas brancas para serem soltas pelos noivos.
Mas é nos hotéis que casar em Las Vegas ganha beleza e sofisticação. Nos pacotes oferecidos os noivos podem contratar todos os serviços como cerimônia, música, decoração, fotos, ensaio, com muita facilidade e por preços que cabem em todos os orçamentos.
A sofisticação do Aria.
A beleza do Ceasar.
E o que dizer do The Venetian?
O Bellagio, símbolo da sofisticação em Las Vegas.
Se você vai se casar numa capela ou num sofisticado hotel; numa gôndola
ou num helicóptero,
a única coisa que eu recomendo:
Se beber, não case!
Para expedir a permissão para casar, clique aqui: http://pt.lasvegas.com/planning-tools/weddings/online-marriage-pre-app/
Tudo isto neste post é muito legal, o que você acha?