Esse post é para os fãs da Família Crawley e de todos os personagens que, por 6 temporadas, nos fizeram sonhar de olhos acordados.

Hoje vou falar da cidadezinha  de Bampton, em Oxfordshire.  Ou mais precisamente, onde ficam algumas das locações de Downton Abbey.  Com pouco mais de 2.600 habitantes, essa pacata localidade que fica 3 horas a oeste de Londres, viu seu dia-a-dia modificado com o seriado.

É lá que encontraremos algumas das principais locações:

  • Churchgate House – usada para cenas exteriores da casa de Isobel Crawley.

df9376_835ecd83e75b414390a36933f284590f

  • The old Grammar School building – usada nas filmagens como o hospital de Downton.

  •  St Mary’s Church – transformada em St Maicharls o All Saints, essa igreja do século X foi o palco dos funerais e casamentos.

  • Church View – nesse lugar aconteciam as feiras e também ficavam os Pubs The Grantham Arms e o The Dog& Duck, que na verdade não existem.

Apesar da fama adquirida com o seriado, Bampton continua sendo um lugarejo mágico.  Podemos passear pelas ruas e sonhar que a qualquer momento encontraremos alguém de Downton Abbey.

Existem tour que saem de Londres e levam até Bampton e ao Highclere Castle, que é o verdadeiro nome de Downton Abbey.  Mas você pode ir de carro e aproveitar o tempo livremente se quiser.  Abaixo algumas cenas da filmagem para matar as saudades.