Quem nunca quis ter uma casa na árvore como a Família Robinson? Esse antigo misto de aventura e aconchego em um lugar completamente diferente do convencional habita o imaginário de 9 em cada 10 crianças. E se a casa na árvore tiver ainda serviço de quarto, e for confortável como um bom hotel? Seguindo este conceito os TreeHotels, ou hotéis em casas na árvore, estão se espalhando pelo mundo.

Aqui no Brasil o Ariau Amazon Towers Hotel é um dos pioneiros. Construído em 1983, foi idealizado por Jacques Cousteau para que ficasse em completa sintonia com a natureza. São 268 quartos e suítes distribuídos em torres construídas nas árvores. O máximo é ficar na Casa do Tarzan com uma vista esplêndida para o Rio Ariau e para a floresta amazônica.

Em Neltume, Chile, o Nothofagus Hotel & Spa é uma casa de árvore de 7 andares. Melhor dizendo, um edifício na árvore. São 55 quartos vista panorâmica para o vulcão Mocho Choshuenco, na Patagônia chilena. Com 2 excelentes restaurantes, spa e piscinas aquecidas, esse é um hotel para quem curte neve e seus esportes.

Para quem estiver em dúvida se fica em uma árvore ou em um castelo, o Châteaux dans les Arbres é a saída. São 3 cabanas na árvore construídas aos moldes de um castelo, em Nojals-et-Clotte na Dordogne, França. Cada Castelo possui sua própria jacuzzi externa, um luxo nada rústico.

Em Fall City, estado de Washington, um dos mais bonitos e aconchegantes treehouse hotels:  o Tree House Point. São 9 cabanas, localizadas a 30 minutos de Seattle.  Esse é um convite para deixar a tecnologia de lado, e entregar-se ao deslumbre da natureza ao redor.  Algumas atividades oferecidas são: Tai-Chi, Yoga e massagem relaxante.  O stress não passa nem longe daqui.

E no meu próximo post… o hotel na árvore mais sensacional do mundo!!!!!! Tive que fazer um post somente para ele.

Aguardem!!!