Uma das coisas que eu estava muito curiosa era ver os locais de copetição.  Quando fui ao Rock’n Rio vi muita coisa ainda sendo construída mas já dava para ver que tudo seria muito moderno e bonito.

São 33 locais de competição concentrados em 4 partes da cidade: Deodoro, Barra, Maracanã e Copacabana.  Não vou conseguir mostrar todos mas vou mostrar alguns que eu achei mais interessantes.

Vou começar por Copacabana.  Lá estão os seguintes locais de competição:

  • Arena de Vôlei de Praia (vôlei de praia) – foi aqui que esse esporte começou: nas areias de Copacabana.  Por isso, a arena de vôlei de praia montada nessa areia fica ainda mais especial.  E o alto-astral…



 

  •  Marina da Gloria (vela) – parece cenário de cinema.  Só tenho isso a dizer.

 

  • Estádio da Lagoa (canoagem de velocidade e remo) – um dos cartões-postais do Rio, recebeu uma torre de chegada e sistema de raias nos padrões olímpicos.  Uma pena que não foi despoluída, teria dado um belo exemplo de recuperação ecológica.  Enfim…ficamos com a paisagem sensacional.

 

  • Forte de Copacabana (ciclismo de estrada, maratonas aquáticas e triatlo) – outro ponto-turístico que é cenário de competições.  Para quem tiver um tempinho sobrando, lembro que dentro do Forte tem uma filial pequena da tradicional Confeitaria Colombo.