Em homenagem ao Halloween, escrevo este post para mostrar para vocês um Castelo verdadeiramente mal-assombrado…

Na Província de Munster, Irlanda, existe um castelo que foi construído no século XIII pelo clã O’Carroll, o Leap Castle.

Entrada do Leap Castle

Os O’Carroll eram uma família poderosa e conhecida pela violência de seus membros. Certa vez, no ano de 1532, os dois irmãos herdeiros entraram em disputa pela liderança do clã. Um deles era padre, e um dia, estava rezando a missa na capela do Castelo, quando o outro irmão entrou, sacou a espada e desferiu um golpe mortal no rival. O fantasma do padre vaga até hoje pela Bloody Chapel, ou Capela Sangrenta.

Bloody Chapel

Bloody Chapel

Bloody Chapel

Bloody Chapel

Mas esse não é o único espírito habitante do Leap Castle. Uma mulher vestida de vermelho, The Red Lady, também vaga pelos corredores em uma atitude ameaçadora. Ela tería sido sequestrada por um dos O’Carroll e violentada.

Duas meninas, Emily e Charlote, são vistas frequentemente brincando pela entrada principal. Ao que parece, Emily jogou-se ou foi jogada do alto do castelo. Há também uma estranha criatura, com corpo e rosto disformes e com cheiro de cadáver em decomposição que costuma aparecer e aterrorizar visitantes e moradores.

Acreditando em fantasmas ou não, uma coisa não se pode negar: Leap Castle foi cenário de muitas mortes violentas. No começo do século passado, trabalhadores foram contratados para limpar a masmorra, ou oubliette. Essa era em forma de um buraco, onde o prisioneiro era jogado e esquecido até a morte. Os operários encontraram tantos corpos empilhados, um em cima do outro, que foram necessárias muitas descidas à oubliette para retira-los. O mais estranho foi o fato de um relógio do fim do século XIX ter sido encontrado entre os corpos, deixando dúvidas se até aquela data a masmorra foi usada.

Oubliette

Oubliette

O Leap Castle pode ser visitado. Porém, é necessário agendar com antecedência com o proprietário, que pode contar algumas outras histórias dos habitantes de outra dimensão do castelo.