Eu acho a Bélgica um país fascinante.  Já falei aqui do chocolate belga e de alguns pontos altos de Bruxelas.  Existem algumas coisas nesse país que são maravilhosas e pouco conhecidas.  Hoje vou falar de uma delas: Hallerbos.

Halle’s-forest-Belgium2

Esse é um bosque de jacintos selvagens a apenas 25 minutos de Bruxelas. Ao contrário dos campos de tulipas da Holanda ou da Lavanda na Provence, Hallerbos não tem nada feito pelas mãos humanas, está ali naturalmente.blueforest01

Os meses em que os jacintos florescem são abril e maio, e é incrível observar os tons de azul púrpura tomam conta do bosque conforme batem os raios de sol.

bluebells-blooming-hallerbos-forest-belgium-8

A única maneira de se chegar ao bosque é de carro e uma coisa bem interessante de se fazer é sair cedo de Bruxelas em direção a Halle onde fica o bosque.  A visita vai demorar umas duas horas.  Na volta pode parar no lugar onde aconteceu a Batalha de Waterloo.

CL3s42LUMAAzK8v

Local da Batalha de Waterloo

Recorrer o campo de batalha é realmente emocionante.  Aproveite para visitar o Monumento aos mortos, a Église St-Joseph e a Fazenda Hougoumont.  Esta, uma verdadeira aula de história no local do acontecimento.

31227512

Église St. Joseph

 

Pode parecer um pouco estranho mesclar num mesmo passeio, flores e guerra.  Mas  uma vez lá, você vai sentir que faz todo sentido.  Coisas da Bélgica.