Este blog recebeu com alegria a notícia de que os Príncipes William e Harry anunciaram que irão encomendar uma estátua da sua mãe, a Princesa Diana de Gales, para ser colocada nos Jardins do Palácio de Kensington.

Flores e fotos em tributo para Diana na entrada do Palacio Kensington em Setembro de 2017, no aniversário de 10 anos da sua morte

Flores em tributo a Diana no Palácio de Kensington

Vinte anos se passaram da trágica morte da Princesa do Povo, “People’s Princess“, e eu como admiradora senti até essa notícia, que Diana continuava a ser negligenciada.

Não que a gente vá para a Inglaterra atrás de túmulo, mas alguma coisa melhor do que essa fonte no Hyde Park, ela merecia.

Memorial a Diana no Hyde Park

Diana Memorial Fountain, no Hyde Park

E o que dizer de Althorp Estate, a propriedade da Família Spencer há 500 anos, onde o irmão dela -Charles of Spencer – iria fazer um local onde as pessoas pudessem pagar tributo à Princesa? Bem, acontece que paga-se £ 18,50 pela entrada e ao contrário do que se pode imaginar, não dá para chegar perto de onde ela está enterrada.

Althorp Estate

A tumba fica na ilhota em meio ao lago e já esteve bem mal conservada, gerando comentários e meu completo pesar. O Conde Spencer e sua esposa, a terceira, prometem uma remodelação dos Jardins que foram concebidos por André Le Nôtre, o mesmo que fez Versailles.

Tumulo da Princesa Diana

Ilha onde fica o tumulo da Princesa Diana

Essa revitalização deve ficar pronta ainda em 2017. Prometo um post completo mostrando a propriedade assim que tudo ficar pronto e fizer jus à nossa querida Di.

Enquanto esperamos por uma homenagem à altura, vamos apenas ouvir Elton John cantando Candle in the Wind no funeral em Westminster Abbey.

Detalhe: essa música foi composta pensando em Marilyn Monroe. A letra original diz: “Good bye Norma Jean”. No funeral Elton John cantou: “Good bye England’s Rose”. Em respeito à Princesa, sua amiga, ele nunca mais cantou essa versão em público.

Fonte da notícia: The Guardian, 28/01/2017